Pedagógica

A Educação Infantil

Turmas do Maternal 2 ao 2º período. Educação Infantil.

A Educação Infantil é uma das etapas escolares mais valorizadas pelos estudiosos e pelas teorias pedagógicas nos últimos 20 anos. O Colégio Alumnus vem incorporando esses avanços, mantendo os princípios e valores que sempre nortearam seu trabalho.

O Colégio Alumnus se caracteriza, por um lado, como uma Escola calorosa e afetiva, que compreende as diferenças e as necessidades individuais de cada criança. Por outro, oferece também todas as condições e os estímulos necessários ao desenvolvimento cognitivo e motor. Daí o sentido das inúmeras atividades de Arte, Música, Esportes, Culinária, entre tantas que compõem o projeto pedagógico da Educação Infantil.

Ensino Fundamental I

Turmas do 1º ao 5º ano. Ensino Fundamental. Educação. Colégio.Nosso trabalho lida com o processo de aprendizagem numa visão mais ampla do docente, considerando os vários aspectos da formação do ser humano: social, emocional, intelectual e motor.

Propomos uma abordagem do conhecimento através da interdiciplinaridade, trabalhando os conteúdos de forma dinâmica e contextualizada.

Nosso projeto pedagógico para o Ensino Fundamental I vai além dos componentes curriculares obrigatórios, potencializando os conhecimentos obtidos pelos alunos através de atividades extras tais como o Xadrez, que, semanalmente, faz parte das aulas de matemática.

Ensino Fundamental II

Do 6º ao 9º anp. Colégio. Educação. Ensino. FundamentalEsta fase da escolaridade ocorre concomitantemente com um momento de grande mudança na vida dos estudantes. Durante o período da pré-adolescência eles se apresentam mais questionadores e curiosos, com muita vontade de desvendar o mundo em que vivem. Constroem novas relações sociais e buscam suas identificações.

O Ensino Fundamental II é o momento de avançar nos conteúdos, priorizar o desenvolvimento da autonomia e responsabilidade, como valores e habilidades importantes para os alunos no enfrentamento dos novos desafios, bem como proporcionar uma educação de qualidade através de um currículo que acompanha as transformações que ocorrem de forma tão rápida na sociedade.

Lançado em 2013, o Ensino Fundamental II tem seu projeto pedagógico alicerçado na experiência adquirida pelo Colégio Alumnus desde 1999, tendo como foco a formação de um estudante preparado para os novos desafios de nossa sociedade.

Regimento Escolar e Projeto Político Pedagógico

Com o intuito de proporcionar ainda mais transparência às famílias, apresentamos o nosso Regimento Escolar e Projeto Político Pedagógico.

O Regimento Escolar descreve as principais normas e regras que norteiam o funcionamento do nosso Colégio e o PPP traz, de forma objetiva e organizada, os princípios da nossa Metodologia que estão diretamente ligados aos Referenciais Curriculares Nacionais e aos Parâmetros Curriculares Nacionais.