Histórico

O Colégio Alumnus foi inaugurado em abril de 1999, no bairro Fernão Dias, com o nome de Alumnus Educação Infantil.

Os primeiros anos foram de muito trabalho e estruturação. Ao mesmo tempo em que o bairro crescia, com dezenas de prédios residenciais surgindo, também crescia a demanda por educação infantil de qualidade, o que proporcionou um crescimento contínuo à escola.

Em 2002, a criação de um 2º andar mostrava que o trabalho estava sendo reconhecido, mas também apontava para a necessidade de um espaço mais amplo para dar continuidade ao projeto educacional.

A grande mudança veio em 2005, com a construção da nova sede. Inaugurada com 2 andares, a escola teve seu projeto concebido para crescer até 4 andares, tamanho atual da estrutura.

Para marcar aquele momento de mudança e crescimento veio o nome atual: Colégio Alumnus e uma novidade: o Ensino Fundamental I.

Atualmente, o Alumnus oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

Origem do Nome

O nome Alumnus vem do latim e significa “estudante”, foco do trabalho educacional desenvolvido pelo Colégio e, acima de tudo, a sua razão de existir.

Para a proprietária e diretora do colégio Joísa Virgínia Silva de Carvalho e seu sócio, Márcio Sales de Carvalho, a concretização do Colégio Alumnus foi a realização de um grande sonho.