1º e 2º anos

A alfabetização é um processo que acontece em todo esse período com ênfase na sistematização de leitura e escrita, a partir do contato e apropriação de diferentes gêneros textuais.

Damos continuidade ao trabalho com números, espaço e tempo, geometria, medidas e grandezas. O trabalho de formação para a cidadania consciente e atuante permeia todo o processo educativo da escola.

3º ao 5º ano

O Ensino Fundamental prioriza o desenvolvimento da capacidade de aprender através do domínio da leitura, da escrita e do raciocínio. Sistematiza o ensino das matérias fundamentais do currículo – com ênfase na Lingua Portuguesa e na Matemática – enriquecidas por atividades complementares, interdisciplinares, trabalho com jogos e realização de feiras matemáticas e de ciências.

Os conteúdos científicos são desenvolvidos numa perspectiva de investigação e experimentação. Aprofunda a curiosidade, a criatividade, a mente questionadora contribuindo com o trabalho de formação para cidadania consciente e atuante, no uso dos conhecimentos científicos para a proteção e valorização da vida de qualquer espécie e da preservação do nosso planeta.

13h às 17h30 (turno da tarde)

Aulas Especializadas

• Educação Física